Adolescente de 14 anos acusa pai de estupro para morar com mecânico

 

O mecânico Willian Benevides Filho, 45, abandonou a vítima após saber que ela estava grávida. Ele conheceu a adolescente quando prestava serviços à família

Foto: Jair Araújo

 

O mecânico Willian Benevides Filho, 45, foi preso suspeito de ter estuprado uma adolescente que atualmente tem 14 anos. Na época do crime, ela tinha 13 anos e engravidou do infrator. A apresentação de Willian à imprensa ocorreu nesta sexta-feira (30) na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contou que o caso começou em outubro do ano passado quando a menina acusou o seu próprio pai de estuprá-la dos 5 aos 10 anos de idade. Mas a informação falsa do crime seria um plano para que a menina saísse de casa para morar com Willian. Ele conheceu a vítima quando prestava serviços à família.

O pai chegou a ser indiciado, mas as investigações chegaram a conclusão que ele era inocente. Nesse período a menina foi morar com o infrator. Quando ele ficou sabendo que ela estava grávida, terminou a relação com a vítima.

A família então reuniu provas, como fotos dos dois que eram postadas nas redes sociais da vítima, e a menina foi chamada para depor novamente e contou à polícia sobre o envolvimento com Willian.

“Eles se envolveram quando ela tinha apenas 13 anos. Ela engravidou e postava nas redes sociais fotos do romance. Uma adolescente de 13 anos é incapaz de responder pelos seus atos, portanto o fato dele ter se relacionado com ela é considerado estupro de vulnerável”, disse a delegada em entrevista.

No dia 23 de agosto foi expedido o mandado de prisão em nome de Willian. Ele foi preso na manhã de quinta-feira (29) na sua residência na Rua Terra Preta, bairro São José Operário, na Zona Leste. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) no quilometro 8 da BR-174.

https://www.acritica.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)