CACHOEIRA DO ÉDEN, A DESCOBERTA DE MAIS UM PARAÍSO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO.

A “Terra das Cachoeiras” como mundialmente é conhecido o Município de Presidente Figueiredo/Am, encanta cada vez mais com a descoberta de novos lugares, onde predomina a exuberância com que esta terra foi abençoada por uma infinidade de corredeiras, grutas, cavernas e cachoeiras. Assim é a Cachoeira do Éden, um verdadeiro paraíso no meio da floresta.

Erlesson Gil de jesus, o Gil, está no local há treze anos beneficiado com a área por conta de um assentamento agrícola estadual, cuja principal finalidade era a de investir na produção de hortifruti, embora o local não tivesse acesso e tampouco energia elétrica. A propriedade fica localizada a 04 Kms da AM 240 (Estrada de Balbina), sendo 03 no ramal principal da Comunidade Marcos Freire e mais um quilômetro que ele teve que abrir com recursos próprios, para dar acesso ao lugar. A energia ainda não chegou em seu terreno, ele como outros vizinhos, estão à espera de serem beneficiados com o projeto “Luz para todos” há alguns anos.

Gil tem toda a preocupação na preservação do meio ambiente de sua propriedade e desde quando passou a investir para criar o “Balneário Cachoeira do Éden”, procura manter a área de lazer do local de forma que os visitantes realmente sintam-se em contato com a natureza. O igarapé é volumoso e corre por cima de uma laje, tornando a água sempre límpida, gelada e com pouca profundidade beneficiando o banho de crianças em segurança.

Ao longo da orla do igarapé, foram construídos algumas barracas que permitem a acomodação de visitantes e um barracão normalmente utilizado por quem busca acampamento. Na beira do igarapé, um píer permite desfrutar da brisa que vem da queda d`água onde próximo, são atadas redes, algumas por sob as águas. O ambiente é extremamente familiar e com local apropriado para banhos com as crianças.

A falta de energia na propriedade, faz com que Gil cobre apenas pela visitação e hospedagem, permitindo à clientela, que adentre ao local com sua própria bebida e comida, sempre no entanto, que os mesmos façam o recolhimento do próprio lixo. Na Cachoeira do Éden, a natureza está presente em todos os  lugares, com a presença de uma vasta vegetação, abundância em água e presença constante de pássaros.

Verdadeiramente a Cachoeira do Éden é um paraíso!

A matéria está ilustrada com fotos da jovem Celena Lima Evangelista, 15 anos, moradora da Comunidade Marcos Freire, estudante do IFAM Campus Presidente Figueiredo, onde cursa o 2° ano integrado em Desenvolvimento de sistemas.

Cachoeira do Éden:

Rodovia AM 240, KM 03 da Comunidade Marcos Freire

Presidente Figueiredo/Am

Contato: Erlesson Gil de jesus (Gil)

Fone:  (92) 99274-9013

https://www.facebook.com/erlesson.dejesus.54

Reportagem: John Lira

Fotos: Kamila Ferreira

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)