Governo prepara concurso com 2 mil vagas para a PF, diz ministro da Justiça

 

“Nós teremos o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada”, afirmou André Mendonça

 
Ogoverno federal prepara um novo concurso para preencher vagas na Polícia Federal. A informação foi dada nesta sexta-feira (31/7) pelo ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan. Segundo ele, já está sob elaboração um edital que contemplará cerca de 2 mil vagas.

“Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada”, ressaltou o ministro.

Mendonça afirmou, ainda. que esteve nesta semana com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia, Paulo Guedes para preparar as diretrizes do concurso.

Em janeiro deste ano, o então ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu ao Ministério da Economia que o orçamento de 2020 fosse revisto e ampliado para incluir o concurso da PF.

No pedido de liberação de verbas do concurso da PF, para os cargos já definidos da área administrativa, o destaque é para a carreira de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e conta com remuneração inicial de R$ 4.746,16, incluindo 2.279,16 de salário básico e R$ 2.467 de gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)