Incêndio destrói pelo menos 10 casas no São Jorge, em Manaus

Incêndio casas São Jorge, em Manaus — Foto: Nainy Castelo Branco

Um incêndio destruiu pelo menos dez casas localizadas na rua Ambrósio Aires, antiga rua da Cachoeira, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na noite desta terça-feira (26). Ainda não se sabe a causa do sinistro, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Conforme o CBMAM, o fogo começou por volta das 22h06. Três pessoas receberam atendimento médico no local, sendo um homem que sofreu uma queda durante a ocorrência e teve ferimentos, e outros dois por inalação de fumaça.

Quatro viaturas de combate à incêndio e uma ambulância foram encaminhadas para o trabalho de contenção das chamas, nas moradias de palafitas.

Conforme o comandante-geral do CBMAM, coronel Vinicius Almeida, um efetivo de 22 militares, seis viaturas e unidade de resgate com equipe médica estiveram no local para combater as chamas.

“Temos a estimativa inicial que dez casas foram atingidas e evitamos que o fogo fosse propagado para mais residências. Para controlar o incêndio foram mais de 40 mil litros de água. Após o rescaldo, vamos fazer uma avaliação refinada para descobrir o que, de fato, possa ter ocasionado esse incêndio”, disse comandante-geral do CBMAM.

A Defesa Civil do Município também esteve no local para fazer o trabalho de identificação de todas as pessoas que vão precisar de ajuda do poder público e, posteriormente, encaminhar as famílias afetadas pelo incêndio para um local adequado.

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) acompanhe a situação e o governo também deve dar o suporte necessário às famílias atingidas pelo incêndio.

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)