Onda de frio deve provocar queda de temperatura de até 8°C no Amazonas a partir de quinta-feira

 

Imagem mostra a previsão da variação da temperatura entre os dias 28 e 29 de julho — Foto: Inmet

Uma onda de frio deve atingir o estado do Amazonas entre a próxima quinta-feira (29) e sábado (31), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).A previsão é que as temperaturas caiam entre 6°C e 8°C em grande parte do estado

De acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil do Amazonas nesta segunda-feira (26), as regiões que devem ser mais afetadas são as calhas do Juruá, Purus, Madeira, Alto Solimões, Médio Solimões, Baixo Solimões e Rio Negro.

Segundo o Inmet, a queda das temperaturas será provocada pela chegada de uma massa de ar frio que deve atingir toda a região Sul e Sudeste, além de boa parte do Centro-Oeste e alguns estados do Norte e Nordeste.

 

Frio recorde

 

Há possibilidade de recorde de baixas temperaturas na maioria das regiões do país, com registro de temperatura negativa, geada generalizada e também chuva congelada. Não se descarta possibilidade de neve em estados do Sul. Em Santa Catarina, o governo prepara abrigos para a população em situação de rua.

A frente fria chega inicialmente pelo Sul do país ainda nesta segunda-feira (26), atingindo principalmente o Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de terça-feira (27), os estados de Santa Catarina, Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e extremo-sul de São Paulo também passam a sentir a mudança no tempo, com chance de chuva.

Entre os dias 28 e 29 de julho, quarta e quinta-feira, a massa de ar frio predominará pelo restante das Regiões Sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Centro-Oeste, atingindo ainda Mato Grosso e sul de Goiás, além do sudoeste da Amazônia Legal, ocasionando mais um episódio de friagem.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas na região Sudeste também deverão ocorrer na quinta (29) e na sexta-feira (30), com temperaturas negativas na Serra da Mantiqueira.

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)